Crianças se divertem na 1ª Volta ao Parque da Lagoa Grande

Carros elétricos fazem sucesso entre os ‘pequenos’ na Lagoa Grande neste Dia das Crianças
12 de outubro de 2021
Polícia Militar apreende paredão em praia de Cabuçu; proprietário desobedeceu ordem para desligar equipamento
12 de outubro de 2021

Andrea Trindade

Foi realizada na manhã desta terça-feira (12), Dia das Crianças, a 1ª volta ao Parque da Lagoa Grande, em Feira de Santana. O evento, organizado pela equipe Bike Esporte – Os Feras do Ciclismo: emoção em duas rodas – reuniu crianças, adultos e muita diversão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além do passeio de bicicleta no entorno da lagoa, houve sorteio de brindes, distribuição de bicicletas para crianças carentes, e de alimentos.

O organizador do evento, Jorge Oliveira, conhecido como Jorge Bike, disse que 180 pessoas se inscreveram no evento e que o dinheiro foi usado para a organização. A presença do público foi grande e ele imagina que no ano que vem será maior ainda.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A iniciativa aconteceu quando no ano passado levei os netos para a lagoa e a gente disse, ano que vem a gente vai fazer um evento de adulto e para criança e esse evento vai entrar para o calendário do Dia das Crianças. E hoje tem sorteio de brinquedos, alimentação e tudo mais que a gente possa fazer para as crianças carentes da nossa cidade. 180 pessoas se inscreveram no evento, e esta inscrição pagou o carro de show, água mineral, pipoca, bicicleta e brindes para as crianças. Para mim é uma felicidade estar aqui perto dos bairros Rocinha, Caseb, Santo Antônio dos Prazeres, uma oportunidade de socializar. É o primeiro evento que a gente faz e já trouxemos um público grande, imagine como será no ano que vem”, comemorou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Participante do evento, Bruno Henrique destacou a importância do incentivo à prática de esportes já na infância. “A gente tem que ter foco no esporte desde cedo. Todos os esportes significam saúde, e este local é aberto, muitos participantes, muitos lugares para as crianças se divertirem e ficar a vontade, muita movimentação, e visibilidade”, disse. Bruno pedala há 25 anos e chega a percorrer entre 60 e 100 km por dia.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade