AMIGOS DE INFÂNCIA PROMOVEM 1º ENCONTRO DA FAMÍLIA DNER

Estudante de medicina é morto a facadas no norte da Bahia
11 de outubro de 2021
‘Para ser pátria amada não pode ser pátria armada’, diz Arcebispo em missa
12 de outubro de 2021

Reencontro de amigos, acolhimento, abraços calorosos, sorrisos, atividade esportiva, recreação, comes e bebes, homenagens e celebração da vida marcaram o 1º Encontro da Família DNER, reunindo parentes e amigos da velha guarda à nova geração.

O evento foi promovido, no dia 12 de outubro de 2021, em Feira de Santana, por moradores e ex-residentes da comunidade do DNER, que fica situada às margens da avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso.

Um dos momentos mais esperados da programação foi a partida de futebol entre o time da Pracinha e a equipe do outro lado, que terminou com o empate em 5 a 5. Não houve time vencedor, mas todos (torcidas, jogadores, técnicos, juiz, etc.) foram contemplados com divertimento, emoção e higiene mental.

As homenagens foram o ponto-chave do encontro, a exemplo da entrega de troféus aos times de futebol da comunidade, contendo os nomes de dois moradores recém-falecidos Snorlando Gonçalves e Reginaldo Medeiros, onde as lágrimas e o sentimento de gratidão tomaram conta dos presentes.

De acordo com o morador Cosme Rosa Simões, a festa foi além de uma confraternização social. “Foi um momento de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tendo em vista uma convivência sempre saúdavel, independentemente da distância, posição social, faixa etária, cor de pele, escolaridade, gênero, orientação sexual, posicionamento político e credo religioso”, destacou.

O ex-morador Marcos Carvalho externou sua alegria por vivenciar um momento de descontração em companhia de amigos de infância e familiares. “Esta confraternização tem uma importância muito grante, porque a gente conseguiu reunir a galera do passado e os nossos filhos. Encontramos pessoas que há muito tempo não víamos; tem gente aqui que não se via há mais de 20 anos.Também despertamos uma velha rivalidade futebolística existente entre a pracinha e o outro lado, que são separados pela avenida Rio de Janeiro”, disse.

As moradoras Jaci Santos e Lindinalva Lima também celebraram o 1º Encontro da Família DNER destacando a iniciativa de promoção de lazer na comunidade e do fortalecimento dos laços de amizade.

Para Valdenor Carvalho, que é um dos moradores mais antigo do DNER, foi gratificante poder fazer parte deste momento. Ele anseia que mais eventos com esta finalidade sejam realizados a fim de que todos possam relembrar os momentos vividos juntos, trocar experiências, matar as saudades e festejar a amizade.

Por Sérgio Marques/TV Fênix Bahia